sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Por completo, sem condições ou termos, dar sem querer receber em troca e mesmo sem a obrigação, recebe-o e torna-se ainda mais feliz com as palpitações que o tempo não lhe tomara, sente-se feliz com a certeza daquele amor a cada final de tarde, que não diminui, não retrocede, ao contrário evolui com seus contornos mais puros e imputado de felicidade combinado com fidelidade, não mera coincidência, uma dá ensejo à outra e a maior verdade disso tudo, é a certeza do que sentes, do que queres e de quem não pretende desvincilhar-se. Amor.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O que se escondia por traz daquele olhar que em pouco demonstrava, mas em muito queria dizer, palavras soltas, sem nexo, mas com um brilho embutido naquela alma que em tudo queria agradar, a si, aos outros, a qualquer pessoa, mas que aos poucos descobria-se ainda mais enfadada de pequenas coisas, pois chegou o dia em que cansara da mesmas pequenas coisas em sua volta, agora ela queria mais e sabia que estava prestes a encontrar ou pelo menos reconhecer, pois sabia que quem realmente queria esteva sempre ao seu lado. Satisfeita.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Muitas teorias do direito se aplicam à nossa vida amorosa, mas pô-las em prática é um tanto quanto inacessível. Pelos objetos? Teoria da imprevisão se aplica aos "fatos" que não podem acontecer. O amor eterno? Rebus sic standibus. É meu caro, as coisas mudam, amores acabam, a vida toma rumo diferente e não tem porque ser divorciada e andar com a aliança no dedo, só para que aquela marca fique ali e se eternize, já que o casamento assim não o fez.
Quem apega por via de consequência também desapega. E o grande mal é que mesmo que saibamos o quão verdadeira é essa frase, acabamos querendo acreditar que não, fazendo com que nos prendemos à algo ou alguém, que mesmo boa, não merece tanta nossa admiração, dedicação e afeto. Porque achar que depois que encontramos alguém aquela situação será a mesma para sempre? São indagações que você só se faz quando gosta de alguém, seja namorado ou não. São sentimentos que nos vem em dúvidas suscitadas somente por raiva, mas que mesmo não desejando, nos vem a dúvida. O que queremos, quem queremos? Temos certeza da resposta, mas as pessoas por vezes nos trazem a dúvida, as pessoas nos fazem querê-las ou desistir delas para sempre, com atitudes, palavras e qualquer negativismo que nos vem como apunhalada pelas costa, por pura destreza.