segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O lado bom da vida

Lendo o livro que tem o mesmo tema dessa postagem (o lado bom da vida) de Matthew Quick vieram-me várias indagações e o quanto o título poderia contribuir em minha vida, tanto quanto o próprio texto. Não insinuando que eu seja uma completa doida como Pat, mas que sim, todos nós somos um "pouco" doidos, o que vai determinar é a situação. 
De toda forma esse texto que aqui publico não é para falar das loucuras da vida, mas do lado bom da vida. Essa frase é sugestiva, a depender de quem a interprete, vão sair vários focos. O lado bom da vida não significa necessariamente que a vida só possui lados bons, significa mais, que a vida tem lados tortuosos, lados que nos causam medo, covardia e qualquer coisa que não seja bom no sentido da palavra, mas incumbe a você, a mim, a qualquer pessoa levantar a espada salvadora e  impor: eu posso seguir o lado bom da vida, eu posso vê-lo, eu posso. Por outro lado, o bom ou mal é algo um tanto pessoal (essa é a melhor frase para fugir dos nossos erros, justificando que aquele ato errado pode ser errado apenas na sua concepção. Boa tentativa!), mas a verdade é que nos impõem, muito antes de levantarmos nossa espada salvadora, o que PODE ser bom ou ruim e isso vem de gerações, com mudanças pequenas a todo dia, de forma que nem percebemos que o bom hoje, outrora já fora ruim. Que efêmera é mesmo a vida. Mas o maior lado bom da vida é, que, bom, você pode esquecer esse detalhe e simplesmente viver, pois nem sempre a vida nos disponibiliza tempo suficiente para distinguir o lado bom do ruim e esse ponto é lado ruim.

Foto: google

0 reflexões sobre o texto: