sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais uma bobagem...


Já escrevi tanta bobagem aqui que nem sei mais sobre o que escrever. Acho que toda hora pode ser um novo começo, mas como começar de novo? Somente apagando tudo. Não dá para fazer isso, nem quero fazer isso. Minhas bobagens me definem...
Sei que não escrevo tanto nos últimos meses, talvez anos, mas meus pensamentos ainda estão aqui. Sou desastrada e costumo esquecer, pareço não conseguir manter uma idéia muito tempo, mas continuo pensando e tendo idéias... Muitas.
Talvez esse seja o problema. Talvez não.
Tanto faz, não sei se era sobre isso que queria falar.
Parece que estou fazendo pouco caso do meu blog. Tudo bem, ele também faz pouco caso de mim.
Vamos ao que interessa...
Como nunca apaguei minha memória, é impossível não ter lembranças associativas... E lembranças são o maior tesouro que podemos ter... Mesmo quando dói... Para falar a verdade, eu gosto dessas coisas de dores e feridas emocionais, assunto para outra hora. O que seria de você sem suas lembranças? Uma página em branco?? Alguém pronto para começar?????
Acho que não. Você pode pensar, minhas lembranças não me deixam sair do lugar, estou preso, estou sem rumo, não estou... Esquecer não vai melhorar em nada. Apagar não é um novo começo. Apagar não é nada. Para onde ir se você não sabe de onde veio?
E se tudo acontecer novamente? Você nunca vai aprender? Vai repetir os mesmos erros? Vai ter as mesmas brigas? Sofrer da mesma dor? Talvez não, mas talvez sim... E isso não é nem um pouco melhor. Acho até que é um jeito de não viver a vida... Claro, não dá para fazer isso, apagar a memória, ou pelo menos, uma memória específica... Mas tem quem gostaria que fosse possível...
Mas então você diria que eu devia entender isso como uma nova oportunidade. Aquele casal estava destruído, apagar a memória deu uma chance... Se pudessemos esquecer, talvez houvesse uma chance de relacionamentos de longo prazo serem reais, porque há quem acredite que eles sejam fadados ao fracasso. E, claro que eles são, porque tudo na vida tende à ordem, à rotina... Viemos do caos e acabamos em ordem... Nessa seqüencia fatal...
Eu acho que não precisamos esquecer. Acho que precisamos aprender, aceitar e dormir um pouco... Talvez estejamos fadados aos mesmos erros, com ou sem memória... Mas, o melhor disso tudo, todo mundo erra. É impossível não errar e se você for perfeito, você será um ser humano falho...
Eu sou a favor de pessoas imperfeitas e amores fracassados... Acredito que as coisas durem mais do que pensamos ser possível, inclusive relacionamentos... Não é preciso de muita coisa para isso, só é preciso aceitar que pode dar tudo errado e estar de bem com isso. Por que no fundo, nada na vida dá muito certo, se você deixar isso te afetar, nunca mais vai sair do lugar...
É tudo do que precisamos.

0 reflexões sobre o texto: