domingo, 12 de outubro de 2008

Amor e Paixão.


O amor é pra sempre, a paixão é momentos, o amor te faz sensato, a paixão te faz lúcido, o amor é sincero, a paixão também enquanto dura, o amor projeta e realiza, a paixão simples realiza, o amor é caso pensado, a paixão é eufórica, o amor é dos sonhadores, a paixão também. A paixão é boa, o amor é ótimo. Apaixone-se que depois ele se tranformará em amor.

A paixão é algo meio irracional, assim como fogo no canavial. A pessoa apaixonada literalmente pensa com o coração, usa a emoção, fica cega e se entrega, sem pudores.
O amor tem que nascer de uma paixão, senão se torna tolerância. Para que o amor dure, a paixão deverá ser intensa e marcar muito quem a viveu, para que nos momentos em que o amor balançar ela possa relembrar que houve uma grande paixão. Acho até que muitas pessoas que dizem se amar ainda estão vivendo uma paixão, só que agora com menos intensidade. O limite entre a paixão e o amor é uma linha imaginária que nem sempre podemos distinguir, é como estar no fio na navalha, mas que é bom isso, não há a menor dúvida!!!

Que as paixões venham pra você e se transformem em amor.

Como já dizia Espinosa "Uma emoção deixa de ser paixão assim que formamos uma clara e distinta ideia acerca dela"


1 reflexões sobre o texto:

Anônimo disse...

Nanda meu anjo está muito legal seu blog,massa mesmo,gostei,esta de parabens,bjos linda.