quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Confiança!




Se dizem que confiança é como um cristal quebrado, não é a toa, porque ela é tão frágil que depois que se quebra, nada a recupera, e mesmo que se queira voltar como era antes colando os pedaços, sempre haverá traços que marcarão uma traição, isso é inevitável e irrecuperável. Confiança só se perde uma vez.
Hoje em dia tá cada vez difcícil confiar plenamente em alguém, é certo que para um namoro existir a confiança deve ser um dos pricípios básicos, mas se você parar pra refletir, a todo momento surgem as desconfianças, aí ou elas acabam se for somente coisa da nossa cabeça, ou elas permanecem se realmente tiverem um embasamento. Por isso pode-se concluir que você tem confiança em alguém até o momento que ela prove o contrário, que ela te dê motivos suficientes para destruir qualquer tipo de ligação. Mas aí em contrapartida vem alguém e te fala:" Ah Fulana, quem ama confia." Mas pera ae, quem ama também dá motivos pra desconfiança?
A desconfiança claramente é natural de uma situação que se perdeu a confiança, isso é óbvio. Quando se perde a confiança vai-se embora também a segurança, as duas que são os principais alicerces de qualquer que seja o relacionamento, familiar, amoroso ou de amigos. Ela é capaz de destruir amores de anos em segundos.
Todos nós somos sujeitos a errar, só que mais nobre do que reconhecer um erro é a capacidade de perdoar e esquecer, aonde tem desconfiança não tem alegria de viver. Eu sei que não devemos nos punir levando nossa vida a desconfiar, mas é que falar o que não vivemos é fácil, difícil mesmo é encarar a realidade.
Então o que puder fazer para que a confiança não vá embora, faça, porque depois que a desconfiança chega, simplesmente arma sua tenda, e mesmo que ela aparentemente vaio embora, sempre vai ficar as marcas na grama.

Confiança requer sinceridade, e se você não quer que ela vá embora, seja sincero, independente do momento.

0 reflexões sobre o texto: