sábado, 11 de outubro de 2008

Para uma vida feliz


1- Assuma seus pensamentos e suas sensações, não deixe que o que se passa na cabeça do outro interfira na sua vida.
2- Cuide da sua vida, somente da sua vida e o que diz respeito a fofocas, deixe que cada qual cuide da sua vida como achar melhor, mas o que importa é a SUA vida!
3- O que você sente tem que predominar, não faça as coisas porque vai agradar as pessoas, você sempre em primeiro lugar e isso não é ser egocêntrico, pelo contrário, é ter amor próprio.
4- Ajudar as pessoa fazendo uma crítica construtiva é um ato muito bonito, só que nem tudo aceita e antes de tudo, tenha certeza se sua consciência tá livre, porque as vezes criticamos as pessoas e somos iguais ou piores a elas.
5- Não reclame demais, é certo que não devemos ser acomodados e aceitar tudo o que vier, mas há certos tipos de coisas que devemos é agradecer por ter aquilo, porque poderíamos não ter nada.
6- Não volte ao passao, nem viaje ao futuro, porque de tanto você se preocupar com o ontem ou amanhão, pode acabar esquecendo do hoje, o principal.
7- Não espere as coisas virem até você, vá atrás, busque, não deixe a vida passar despercebida, viva-a, ative-se. Não espere pelos outros.
8- Não viva aleatoriamente, dê importancia a realidade, a única forma de se preparar para o futuro.
9- Um fracasso não vem só pra te fazer sentir fraco e incapaz, ele serve acima de tudo para você aprender com essas lições, cada experiência é capaz de nos fazer crescer.
10- Preste mais atenção nos detalhes, alguém cortou o cabelo pra ficar bonito(a) e você nem percebeu, pode ser pra você sabia?! Ative-se.
11- Parece clichê, mas o primeiro e último amor é o amor próprio, nenhuma relação pode crescer se isso não for base.
12- Não deixe que assuntos pequenos, sem importância e medíocres acabe com o seu bom humor. E lembre sempre que recebemos o que doamos!
13- Nas horas livres, pra que comentar sobre a última morte, ou sobre o vizinho que traindo a esposa, ocupe sua mente com coisas úteis, leia um bom livro, visite aquela amiga que não a ver a tempos.
14- Acredite no que tem vontade, que vai ter o que tanto almejou, nunca esqueça que sua mente tem poderes que você nem sabe, lembree-se da lei da atração.
15- A honestidade ainda é o melhor remédio, coloque-se no lugar das pessoas e é evidente que você não gostaria que alguém te passasse para trás e mentisse pra ti.
16- Ninguém nasce sabendo de tudo, somos seres mutáveis e podemos aprender, desde que você queira, aceite opiniões, não faça o que o outros querem, mas analise o que você acha que lhes vai ser útil.
17- Nosso melhor amigo depois de Deus, somos nós mesmo, o único ser que você pode ter confiança plena. Não se negue, acredite no seu potencial.
18- Não procure o que falta em sua vida nos outros, acredite o que falta está em você, busque que encontrará.
19- Seja digno, aceite que todos somos seres humanos e capazes de errar, só tome cuidado para não cometê-lo novamente.
20- Siga todas essas dicas a cima e verás que para uma vida felizz não mistérios.




FAÇA O BEM, SEM OLHAR A QUEM.

0 reflexões sobre o texto: