sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Liberdade! Uma farsa?


Quando se fala em liberdade logo pensamos em uma vida que se pode fazer tudo, desde que queira. Só que não, é uma liberdade reeprimida, porque a sociedade nos predestinou a fazer as coisas conforme as normas dela, e nós só estamos aqui para viver, mas comprindo, mesmo sem perceber, leis que não são de hoje e invisíveis, é igual aquela história de fato social que Émile Durkheim defendia, paramos para assistir a copa, o mundo todo para, mas não percebe que é um fato social, também pode-se dizer que é um 'mais valia' de Karl Marx que o proletariado trabalha, trabalha, as vezes faz extras, é o maior produtor, mas quem recebe o lucro maior é o empresário, isso acontece por que ele quer? Talvez nem saiba o que é isso, e não tem ciencia de seus direitos.. acontece sem que perceibamos!
Por isso quando falarmos de liberdade, primeiro temos que acordar, procurar e pesquisar nossos direito e acima de tudo, não deixar que se passem despercebidos!
Como diria Mark Caine "O primeiro passo em direção ao sucesso é dado quando você se recusa a ser prisioneiro do ambiente no qual você inicialmente se encontra."

Pensem e acima de tudo tenham consciência!

0 reflexões sobre o texto: